Dos 108 para 82

Genteeeeeee!!!!!!!!!Foram 26 quilos eliminados numa luta solitária. Mas confesso que eu me considero uma vencedora.
Mas sabe quando a gente faz de tudo pra continuar eliminando os quilos indesejados e parecemos que estamos em alto-mar, se afogando, e a gente nada, nada e nunca sai do lugar???? É assim que estou me sentindo agora. Infelizmente meu metabolismo estacionou e parei nos 82 kg.

Minha história é a seguinte, eu tinha 70 kg quando engravidei em março de 2006. Claro que já estava 10 kg acima do meu peso ideal para quem mede apenas 1,60 m. Mas aí que danou-se tudo. Eu descobri minha gravidez em 9 de abril de 2006 e no dia das mães 14/05/2006 eu estava com 85 kg. Em um pouco mais de um mês eu engordei 15 kg. Quando eu deveria ter engordado esses mesmos quilos até o fim da gravidez.

Minha história pregnóstica de hipotireoidismo ajudou nesse super aumento no ponteiro da balança. Porque eu muito inocente, ou burra, diga-se de passagem, parei de tomar o medicamento que controla a tireóide. Conclusão, o metabolismo abaixou, deu uma sonolência acima do normal, porque grávida dorme demais, e quem tem hipotireoidismo dorme muito também, agora imagina a minha situação... Eu só acordava pra comer e tomar banho.

Eu sei que no fim da minha gravidez eu estava com 108 kg, ou seja, engordei quase 40 kg em apenas 9 meses. Imagina que situação...

Confesso que eu nem gostava de ir nas consultas de pré-natal porque cada vez que eu me pesava minha médica brigava comigo.

Embora eu não comesse descontroladamente, porque eu não comia muito. Eu só vivia dormindo... Não consegui controlar o aumento de peso. E só fui descobrir que o remédio para controle da tireóide que parei de tomar podia ser o causador disso tudo, quase no fim da minha gravidez... Aí já era tarde.

Agora eu preciso muito da ajuda das amigas que estão nessa mesma batalha que eu...

POR FAVOR, ME AJUDEM COM PALAVRAS DE AUTO-ESTIMA, ÂNIMO A COMBATER ESSE INIMIGO QUE ME ABATEU....


Beijos em todas e agora não pretendo desistir.

Em breve estarei postando minhas fotos... Beijos 1.000

Alessandra Alfenas

3 comentários:

Brian L.H. disse...

Olá, Alessandra!
Que bom que vc já eliminou tantos quilos!
Eu ainda não saí dos três dígitos. Espero que no final de junho eu possa comemorar junto com todos essa vitória.
Conte comigo. Abraços!

Sol disse...

Ale, vc ja eliminou bastante, parabéns!!!!
Estou com vc nessa batalha vamos eliminar todo o peso extra!!!!
beijoooooooooos e parabéns novamente

vintagepri disse...

Nossa vc já eliminou muito, parabéns pelas conquistas. me deixou até mais animada, quando puder me visite, vamos juntas eliminar de uma vez gordurinhas indesejadas. bjs!!!